Post Top Ad

Ghost Writer



Ghost Writer é aquela profissional contratada por uma pessoa para redigir textos: discursos, biografias, livros de temas específicos, romance, conto, ficção, novela, artigos para sites e revistas e etc. 

Mas o que faz o ghost writer?
O ghost writer escreve textos para outras pessoas. O serviço de ghost writer é desenvolvido com base em pesquisas, entrevistas (quando necessário e possível), levantamento de dados, informações e materiais disponíveis: na web, em livros, institutos, universidades, órgãos públicos e privados, material fornecido pelo próprio cliente. Cada serviço possui suas particularidades que são apresentadas pelo cliente à profissional contratada.

Chama-se ghost writer (escritora fantasma) porque após redigir o que foi solicitado, a profissional (ou profissionais) que escreveu o texto desaparece. Ela (e) não assina a autoria do material que produziu. A autoria, seja do discurso, biografia, livro de tema específico, romance, conto, ficção, novela, artigo e etc., é assumida pela parte que contratou o serviço de ghost writer.

O ghost writer profissional assume o compromisso de sigilo absoluto em relação ao serviço que prestou produzindo um texto. Apenas o cliente que o contratou sabe da sua existência e, consequentemente, os créditos pela produção e a propriedade intelectual da obra (qualquer tipo de texto solicitado) ficam para quem contratou o ghost writer.

Quem precisa do serviço de ghost writer?

Políticos, esportistas, atores, pessoas públicas, empresários e pessoas que não têm tempo livre para sentar-se e dedicar-se à produção de um livro; pessoas que sonham publicar um livro em seu nome mas não têm conhecimento suficiente para estruturar um livro; pessoas que têm dificuldade de se expressar no papel e pessoas que têm dificuldade com ortografia e gramática da língua portuguesa. O serviço de Ghost Writer é remunerado e é preciso fazer um contrato de serviço que deve conter todos os detalhes, especificando o que se pede e se deseja no texto que o ghost writer irá produzir, prazos, valores e etc.


09:32 / by / 0 Comments

Post Top Ad